5 motivos para inscrever a sua turma nas TEF Talks!

  • Publicado em Apr 15, 2024

As Talks de Educação Financeira estão a chegar e são a oportunidade perfeita para que os seus alunos possam sentir-se melhor preparados para o mercado de trabalho. Ainda não inscreveu a sua turma? Descubra neste artigo porque é que deve fazê-lo 👇

No dia 7 de maio, a Fundação António Cupertino de Miranda volta a abrir portas às TEF Talks – um conjunto de sessões especificamente pensadas para o Ensino Profissional.

O objetivo passa por sensibilizar e preparar os seus alunos para a entrada no mercado de trabalho, uma nova e desafiante etapa das suas vidas.

VEJA O PROGRAMA COMPLETO AQUI

5 motivos pelos quais deve inscrever a sua turma nas TEF Talks

👉 1. Aprender como elaborar um bom currículo.

Um dos pontos-chave na entrada para o mercado de trabalho é a primeira impressão que causamos. Desse primeiro contacto faz parte o currículo! Nas TEF Talks os seus alunos vão perceber a importância de preparar um currículo que chama a atenção das empresas.

👉 2. Receber dicas de preparação para uma entrevista de emprego.

Além do currículo, a forma como nos comportamos numa entrevista de emprego é crucial! Ao longo do evento, vão ser dadas dicas aos seus alunos sobre como podem preparar-se e como devem comportar-se nestas entrevistas.

👉 3. Identificar as soft skills em que os alunos devem apostar.

Além das competências técnicas e académicas, as soft skills (características pessoais e sociais) que adquirimos ao longo do nosso percurso são essenciais. A capacidade de gestão de uma equipa e a resolução de conflitos, entre muitas outras, são algumas competências-chave para navegar no mercado de trabalho.

👉 4. Perceber melhor as questões financeiras associadas à entrada no mercado de trabalho.

No evento de 7 de maio, vão ser esclarecidos diversos conceitos financeiros cruciais para os seus alunos: diferença entre trabalhador dependente e independente, rendimento bruto e líquido, o que é o IRS Jovem, entre outros.

👉 5. Conhecer, em primeira mão, o grande vencedor nacional das Olimpíadas!

No final do evento vai ser anunciada e chamada ao palco a turma vencedora nacional das Olimpíadas de Educação Financeira do Por Tua Conta! De certeza que não vai querer ficar de fora deste momento 🥳 Para já, pode conhecer os vencedores municipais aqui.

Onde posso inscrever a minha turma?

Para inscrever a sua turma nas TEF Talks, basta aceder à plataforma do Por Tua Conta com os seus dados habituais e selecionar a opção “Eventos” no menu do lado esquerdo.

⚠️ As inscrições são gratuitas, mas limitadas! Pode fazê-lo até dia 2 de maio ⚠️

Vemo-nos dia 17? 😉