Últimos dias para participar nas Olimpíadas de Educação Financeira!

  • Publicado em Mar 13, 2024

Se ainda não teve oportunidade de participar com a sua turma no grande quiz digital sobre literacia financeira, apresse-se! Até dia 22 de março, os seus alunos podem jogar na edição 2023/2024 das Olimpíadas de Educação Financeira: a maior competição interturmas do Por Tua Conta.

“É fácil jogar? Quanto tempo vai demorar? Traz benefícios aos meus alunos?”. Se estas são algumas das dúvidas que ainda tem sobre as Olimpíadas de Educação Financeira, chegou ao artigo certo!

Descubra outros 6 motivos que vão fazê-lo participar com a sua turma nesta competição:

👉 Pode jogar em qualquer dia e horário letivo em que esteja com a sua turma. Basta estarem todos juntos e terem ligação à internet.

👉 É possível jogar mesmo que tenha um tempo letivo de apenas 45 minutos com a sua turma. O quiz é rápido e não demora mais de 30 minutos.

👉 O jogo é muito simples e funciona no formato pergunta-resposta. Neste artigo reunimos algumas regras a ter em conta antes de começar a jogar.

👉 Através deste quiz digital, os alunos consolidam os conhecimentos que foram aprendendo ao longo do ano com o projeto. E não se preocupe se ainda não teve oportunidade de abordar todos os temas do programa – as Olimpíadas também são um momento de aprendizagem!

👉 Além de um momento de aprendizagem, o jogo é também um momento lúdico, de diversão e trabalho em equipa. É uma excelente oportunidade para criar memórias entre a turma. Registe a participação da sua turma com fotografias e envie para [email protected].

👉 E não se esqueça: as turmas vencedoras (as responderem corretamente a mais perguntas, no menor tempo possível) a nível nacional e municipal terão direito a prémios… e os professores também!

 

Ainda pode participar até 22 de março e ver a sua turma a juntar-se aos vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira do Por Tua Conta. Contamos consigo? 💪