Dia da Criança: sugestões de atividades para comemorar em família

  • Publicado em May 31, 2023

Se tens irmãos, primos ou sobrinhos mais pequenos, deves saber que o Dia da Criança é já amanhã. Gostavas de lhes oferecer algo para assinalar esta data, mas o teu orçamento é reduzido? Não te preocupes: reunimos algumas atividades gratuitas ou de baixo custo para fazeres neste dia, em família, porque, afinal, o melhor presente é estar presente!

🌳 Passeio pelo parque

Com o bom tempo a chegar, não há melhor programa do que dar um passeio pelo parque mais próximo. A pé, de bicicleta ou trotinete, é uma forma de apreciar a natureza, em família, e fazer um pouco de exercício! Que tal acrescentar uma paragem para um gelado, por exemplo?

🧺 🥪 Piquenique

Que criança é que não adora um piquenique? Em conjunto com os mais pequenos, prepara os petiscos mais deliciosos! Resta apenas levar a merenda até ao parque e desfrutar do almoço ou lanche.

🍿 Noite de cinema caseira

3, 2, 1…ação! Uma sessão de cinema caseira pede um sofá confortável, uma mantinha aconchegante, um balde de pipocas e um bom filme. Ah, claro, e a melhor companhia: a tua família!

“Acampar” na sala de estar

Acampar pode envolver alguma logística e deslocações, mas…e se o fizerem em casa? Vai ser divertido, de certeza! Para construir uma “tenda”, necessitas apenas de duas cadeiras, um lençol e imaginação. Para finalizar, só falta um colchão, umas almofadas e estão prontos para dormir. Vai ser uma noite diferente, para os mais pequenos recordarem!

Agarra a tua criança interior e celebra este dia da melhor maneira com os mais pequenos!