As Olimpíadas de Educação Financeira chegaram ao Por Tua Conta! Quem vai vencer?

  • Publicado em Mar 8, 2023

As Olimpíadas de Educação Financeira, já conhecidas no projeto No Poupar Está o Ganho, chegaram, pela primeira vez, ao Por Tua Conta. Nesta primeira edição, garantimos que sairá vencedora... a literacia financeira! Também prometemos vencedores municipais e nacionais, mas esses dependem do resultado de cada turma durante a participação nas Olimpíadas.

Mas, afinal, o que são as Olimpíadas de Educação Financeira?

📍Uma iniciativa anual da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que tem por objetivo incentivar o interesse dos alunos pelos temas da educação financeira abordados no projeto Por Tua Conta.

📍Um quiz digital que leva as turmas a competir, de forma lúdica, enquanto adquirem conhecimentos e competências com vista à promoção de um comportamento responsável do ponto de vista financeiro.

Quem pode participar?

🧑‍🦱👩‍🦱 Todas as turmas do Ensino Profissional que estejam inscritas no projeto Por Tua Conta neste ano letivo.

💻🖱️ Todas as turmas cujos dados dos alunos estejam devidamente carregados, pelos docentes, na plataforma do projeto. 

🏫👩‍🏫 A participação é digital e pode ser feita na própria escola, em qualquer período letivo. Cada turma deve participar uma única vez, de forma conjunta e acompanhada por um docente.

Qual o calendário das Olimpíadas?

📆 A partir de 8 de março: regulamento disponível para consulta na plataforma educativa (ver: Material de Apoio/Regulamentos)

📆 De 22 de março a 05 de maio: Olimpíadas a decorrer, com o quiz sempre disponível na plataforma digital do projeto.

📆 De 8 a 12 de maio: divulgação de vencedores e respetivos prémios.

As turmas que quiserem perceber melhor toda a competição podem inspirar-se nas Olimpíadas de Educação Financeira já realizadas no No Poupar Está o Ganho, o projeto de educação financeira da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, dedicado às escolas.

 

📺 Emissão – Vencedores Olimpíadas de Educação Financeira No Poupar Está o Ganho 2022/23 📺

 Entusiasmados para a primeira edição das Olimpíadas de Educação Financeira? Nós estamos!