Sessão Welcome da 2ª Edição do “Por Tua Conta” acontece já no próximo dia 11 de novembro!

  • Publicado em Oct 28, 2022

No dia 11 de novembro realiza-se, na sede da Fundação, a sessão de abertura da 2ª edição do projeto de educação financeira "Por Tua Conta" com uma ação de formação onde participarão docentes, do Ensino Profissional, dos municípios que integram a Área Metropolitana do Porto.

A sessão terá dois momentos: um primeiro momento dedicado à divulgação do projeto Por Tua Conta e à importância da educação financeira no ensino profissional, como ferramenta de desenvolvimento de competências fundamentais aos alunos na transição para a vida adulta; e um segundo momento destinado à capacitação dos docentes.

Durante a segunda parte da sessão, serão apresentados os muitos recursos disponíveis para docentes e alunos poderem trabalhar os temas previstos no Referencial de Educação Financeira (REF). Destaque para a plataforma educativa, filmes pedagógicos, casos práticos, planificação das aulas através de uma linha cronológica com indicação de número de sessões e recursos disponíveis para cada sessão.

Digna-se presidir à Abertura da Sessão, Sua Excelência o Senhor Ministro da Educação, Prof. Doutor João Costa. A sessão de capacitação será assegurada pelo Diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Prof. Doutor José Manuel Varejão

No local da sessão, decorrerá em paralelo uma mostra expositiva representativa das escolas que estão a participar neste projeto.

PROGRAMA

14:30 | Sessão Welcome - O Projeto “Por Tua Conta” e a Valorização do Ensino Profissional na AMP 
Maria Amélia Cupertino de Miranda, Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda
Ana Amorim, Secretária Executiva da Área Metropolitana do Porto
João Costa, Ministro da Educação

15:00 | Ação de Capacitação para Docentes
Recursos educativos - As funcionalidades da plataforma educativa www.portuaconta.pt
Sónia Santos e Maria Mendonça, Serviço de Educação da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda

Prioridades Programáticas - Abordagem ao tema: Produtos Financeiros Básicos
José Manuel Varejão, Diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Contamos consigo!